Notícias Gerais

Centauro-ON e Fin-Track$ apresentam ferramenta de cálculo para corretores que buscam se especializar em seguros de vida

Centauro-ON e Fin-Track$ apresentam ferramenta de cálculo para corretores que buscam se especializar em seguros de vida

Um mundo novo, pós-pandemia, que tem exigido profissionais cada vez mais conectados, autônomos e assertivos no atendimento ao cliente, tem desafiado não só os corretores de seguros, mas também as seguradoras para fornecerem soluções que ajudem os seus parceiros a vender ainda mais e melhor.

 

Pensando nisso que a Centauro-ON e a Insurtech FIN-TRACK$ estreitaram uma parceria para ofertar a corretores de seguros, através de um projeto ainda piloto, uma ferramenta que promoverá um atendimento mais inteligente para o segurado, uma maior produtividade do corretor, bem como a oferta de um seguro de vida com coberturas que atendam a real necessidade do cliente.

 

“A Fin-Track$ tem como benefícios: 1) aumento de produtividade do corretor, tendo em uma única ferramenta a possibilidade de apresentar um planejamento correto; 2) redução do custo operacional, porque com a ferramenta será possível fazer vários tipos de controles: de emissão, cobrança, alterações, comissionamento; 3) aumento do ticket médio, porque justificando o motivo daquele capital segurado consegue gerar valor e aumentar o investimento do cliente, 4) up selling e crosselling, porque durante o processo de vendas são coletados dados que podem ser posteriormente utilizados para a venda de outros produtos”, pontua Fabio Alves, Co-founder da Fin-Track$.

 

Maurício Mantovani, da HI Corretora de Seguros, de São Paulo-SP, é um dos parceiros selecionados para o projeto. “Na HI Corretora de Seguros sempre elaboramos nossas sugestões de proteção de seguro sob medida para nossos clientes. Buscamos esse diferencial em nosso trabalho, pois cada cliente é único em suas necessidades de proteção e acumulação de recursos”, afirma. “Para que possamos fazer cada vez melhor nosso trabalho, precisamos de ferramentas sofisticadas de sugestão de seguros de vida que nos ajudem tanto na quantificação de valores segurados quanto na elaboração de diversos cenários, apresentados de forma profissional, considerando o momento de vida do cliente”.

 

“Esta ferramenta será essencial para elaboramos propostas que encantem cada vez mais nossos clientes”.

 

Outra corretora selecionada para o projeto é a Keli Vanessa da Silva, sediada em Arapongas, Paraná.

 

“Sou muito grata à Centauro-ON pela disponibilidade da ferramenta da Fin-Track$, foi uma excelente oportunidade, pois já há algum tempo que realizávamos planejamento financeiro somente por Excel, e o tempo gasto inviabilizava a consultoria para atendimento de toda nossa demanda”. De acordo com a executiva, com a ferramenta digital, agora ela tem a possibilidade de atender de forma mais ágil e completa. “Apresentamos propostas personalizadas de acordo com o padrão de vida, necessidade e sonhos de cada um. Com isso, aumentamos o ticket médio e fidelizamos segurados em outros produtos financeiros também”, revela.

 

Para Ricardo Iglesias Teixeira, CEO da Centauro-ON, a parceria inédita só vai trazer benefícios para os corretores. “É uma ferramenta de apoio inteligente, que serve tanto para quem está começando quanto para os mais experientes, que contribuirá para que o corretor de seguros ofereça o produto e a cobertura mais adequada para o seu cliente”.