Notícias Gerais

Centauro-ON inicia expansão pelo Nordeste

Centauro-ON inicia expansão pelo Nordeste
Pamela Luara está à frente do projeto

Mercado de seguros na região cresceu acima da média nacional em 2021

O Nordeste representa aproximadamente 10% de participação no setor de seguros no Brasil e por isso concentra o maior potencial de crescimento no País nos dias de hoje. Corretores de Seguros da região vem percebendo esta oportunidade há algum tempo para os seguros de vida, principalmente na diversificação das suas carteiras de clientes.

 

A pandemia evidenciou a importância com o cuidado com a vida e as pessoas, e tem impactado a conscientização sobre o seguro de vida. De janeiro a junho de 2021, o mercado segurador cresceu 21,82%, segundo dados da Susep. Neste cenário, o Nordeste teve crescimento acima da média, registrando 31,98% de alta, com arrecadação que ultrapassou a marca dos R$ 13 bilhões. Além do natural potencial de crescimento da região, o senso de necessidade de proteção aumentou muito com a pandemia, especialmente em relação ao seguro de vida, que está entre os produtos com maior demanda na região, com 41,5%.

 

Para aproveitar o momento de oportunidades, a Centauro-ON inicia sua expansão pela região Nordeste do País. Pamela Luara Araújo da Silva, que há três anos atuava como responsável por expandir em São Paulo o projeto de plataformas (empresas focadas em corretores especialistas em planejamento financeiro e seguro de vida individual), está de mudança para a cidade de João Pessoa, na Paraíba. A partir de janeiro de 2022 ela irá estabelecer relacionamento e parcerias com corretores de todo o Nordeste. “Apesar da base em João Pessoa, vou viajar pelo Nordeste inteiro”, comenta. “Já tenho dezenas de corretores da região cadastrados, e chegando lá irei buscar parcerias com os SINCOR´s (Sindicatos da Categoria de Corretores de Seguros) locais e outras entidades. O próprio CEO Ricardo Teixeira tem muito relacionamento e sem dúvidas será um facilitador da nossa chegada e desenvolvimento na região”, revela.

A expectativa é que, após estruturar o escritório e as parcerias, os frutos dos primeiros negócios sejam colhidos a partir do segundo semestre de 2022. Pamela tem 11 anos de experiência no mercado de seguros sendo 3 anos representando a Centauro-ON. “Depois de consolidar o projeto das plataformas em São Paulo agora estou com este grande desafio da minha carreira, que tem tudo para dar certo, as perspectivas de crescimento na região são muito boas”, diz a executiva.