Notícias Gerais

#EUSOUCENTAUROON com Benedito Martins

#EUSOUCENTAUROON com Benedito Martins

Conhecido por todos na Centauro-ON como Bene, Benedito Martins completa 16 anos de casa em 2021. Ele se orgulha de trabalhar no mercado de seguros desde os 15 anos, quando iniciou como office boy na extinta Gralha Azul Seguradora, onde ficou por nove anos antes de vir para a Centauro-ON, em 2005.

Começou sua carreira na Centauro-ON como técnico de seguros, atuando na regulação de sinistros de DPVAT, segmento em que, segundo ele, a Centauro-ON sempre foi destaque pela inovação e qualidade na prestação desse serviço. Em 2008 teve sua primeira oportunidade em supervisão na unidade DPVAT Curitiba. Ficou no cargo mais três anos e, em 2011, assumiu seu primeiro posto de gerência – a gerência técnica de DPVAT. Na sequência, acabou assumindo toda a estrutura deste ramo de seguro na companhia. Sua contribuição certamente foi importante para que a Centauro-ON se tornasse uma das maiores reguladoras de DPVAT no Brasil.

Em 2017 uma mudança ainda mais representativa, quando assumiu a gerência de Operações, englobando, além de todo o DPVAT, a estrutura operacional (emissão e faturamento) e a parte de indenizações da companhia. Mais recentemente, em 2020, foi estruturada a área de atendimento ao cliente, chamada Cliente +, ficando também sob a gestão de Bene.

“Identifico-me muito com a Centauro-ON, uma empresa que me deu várias oportunidades de crescimento. Aqui tive muito conhecimento profissional e também a chance de conhecer o Brasil inteiro, com a parceria da Centauro-ON com os Sincors (sindicatos de corretores de seguros) de todo o país eu pude viajar bastante”, afirma Bene.

Formado em Finanças, ele cursa atualmente pós-graduação em Gestão Empresarial e Inovação. Casado há 18 anos com a Kassiane, eles têm duas filhas: Maria Eduarda, de 17, e Camila, de 14. “Gostamos muito de viajar, especialmente de ir para a praia. O ambiente familiar é muito importante, gostamos de ter as meninas perto, trazemos os amigos delas para estarem conosco, isso cria um ambiente familiar bacana, apesar do momento ter restringido um pouco esses eventos. Também gostamos muito de sair para comer, antes da pandemia uma vez por mês elegíamos um lugar que nunca fomos, desde simples a sofisticados, a ideia é ter novas experiências. Na pandemia cozinhamos ou pedimos comida, mantendo a ideia de experimentar pedidos de lugares diferentes”, conta.

Aos 42 anos, ele se sente realizado, tanto pessoal como profissionalmente. “Tenho uma história bem bacana com a Centauro-ON, empresa que me proporcionou muitas realizações. Sou grato à empresa e à diretoria, especialmente o CEO Ricardo Teixeira e a minha gestora Regina Hoinatski (diretora de Produtos e Operações)”, diz. “A Centauro-ON viu potencial no que eu poderia me tornar, investiu em mim, e agora estou à frente de uma estrutura bem importante para a companhia. Só tenho a agradecer”, finaliza.