Notícias Gerais

#EUSOUCENTAUROON há mais de 10 anos

#EUSOUCENTAUROON há mais de 10 anos
Rosemar com a esposa e familiares na Disney | Edi com o marido e o filho em viagem à praia

Conversamos com a Edilaine Silveira e Rosemar Cauca para saber mais sobre essa década de muito trabalho e sucesso com a Centauro-ON.


Rosemar Cauca ingressou na Centauro-ON em novembro de 2011, já como Supervisor Administrativo, passando por diversos desafios organizacionais como a gestão da equipe interna, gestão de diversos fornecedores, assumir a supervisão da área de TI em 2018 e o maior desafio de todos que foi participar ativamente da fusão com a Ohio National em 2014.

 

Rosemar tem mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros e se adaptou muito à cultura da Centauro-ON. “Apesar de termos alta profissionalização, sem perder para nenhuma grande organização de seguros, aqui há uma proximidade humana que não havia visto em outras companhias. É uma forma de trabalho voltada aos objetivos da empresa, mas sem perder o espírito colaborativo de sempre estar disponível para ajudar o próximo, por isso nestes 10 anos pude crescer muito junto com a empresa”, diz.

 

Casado há 26 anos com a Selma, eles adoram estar em família. Tanto que no momento da conversa ele estava de férias em Orlando, com os sobrinhos e outros familiares aproveitando os parques da Disney. “A minha vida é de qualidade com a família, curto esportes, viagens e de participar de eventos de culinária com os amigos; gosto também de pedalar, praticar corrida e vou à academia de vez em quando com a minha esposa.

 

Nos dias de folga gosto de ir para o interior do estado do Paraná visitar a minha família. Moro em Curitiba e como temos um sítio em São Mateus do Sul-PR costumamos ir para lá para descansar, rever familiares e amigos.


Edilaine Silveira ingressou na empresa em abril de 2011, já como supervisora de Recursos Humanos. “Já entrei na Centauro-ON com o desafio de transformar o RH numa área estratégica para a Companhia”, relata.

 

Segundo a Edi, como é conhecida, nesses 10 anos o departamento se desenvolveu bastante desde a sua chegada. “Estamos atuando para construir um RH estratégico ano após ano, sem esquecer do dia a dia do Departamento Pessoal. Procuramos sempre valorizar nosso maior ativo, As Pessoas, zelando por um ambiente de trabalho agradável e harmonioso, para que os colaboradores possam sentir prazer em trabalhar aqui! Acredito que este é um dos fatores de termos uma rotatividade de pessoal (turnover) baixa”.

 

Com o uso de tecnologia e aplicação de processos diariamente, hoje todas as tarefas do RH e Departamento Pessoal estão a cargo de Edi que relata ter muito amor pelo que faz. “A Centauro-ON me faz acreditar a cada dia que escolhi a profissão certa! Tenho segurança e tranquilidade para falar isso pois, o nosso ambiente me permite conhecer as pessoas e entender cada vez mais a importância de cada uma delas em uma organização”.

 

Casada há 13 anos com o William, eles são pais do bebê Vinicius, que completa um ano dia 19 de dezembro. “Fiz um post nas redes sociais com a placa que recebi em comemoração dos 10 anos de empresa e comentei que a Centauro-ON me proporcionou ser mãe com tranquilidade, sempre conciliando com bastante planejamento e cuidado a minha carreira profissional”.

 

O casal tem como hobby jogar vôlei e viajar. “Era mais ativa no esporte, participava de um time semiprofissional e jogava campeonatos, mas devido a maternidade recente eu resolvi parar por um tempo e por enquanto é só para lazer mesmo”.

 

“Enquanto família gostamos muito de passear nos finais de semana e viajar sempre que possível. O Vinicius já estreou nas viagens; Como estamos em período de pandemia ainda procuramos lugares mais perto de Curitiba, resorts, e espaços que possam fornecer diversão com segurança”, comenta.