Notícias Gerais

Maior cobertura de Doenças Graves no Brasil é com a Centauro-ON

Maior cobertura de Doenças Graves no Brasil é com a Centauro-ON

A Centauro-ON ampliou o rol de procedimentos cobertos em Doenças Graves e se tornou a companhia que oferece a maior proteção no Brasil. Agora a cobertura de Doenças Graves, além de contar com os planos Básico e Plus, oferece a opção do plano TOP, incluindo novos e importantes eventos que totalizam mais de 21 Doenças cobertas, chegando a 33 quando analisada a abrangência de cada uma, como transplante de órgãos e câncer. Outra novidade é a possibilidade de contratação autônoma da garantia contra Doenças Graves.

 

Plano Básico – Coberturas: (1) Acidente Vascular Cerebral, (2) Bypass, (3) Câncer, (4) Cirurgia da Aorta, (5) Diagnóstico de Grande Queimado, (6) Infarto Agudo Do Miocárdio, (7) Insuficiência Renal Crônica, e (8) Transplantes de Órgãos.

 

Plano Plus – Coberturas: todas do plano (8) Básico, mais (9) Alzheimer, (10) Cirurgia de Válvula do Coração, (11) Doença de Parkinson, (12) Embolia Pulmonar, (13) Esclerose Múltipla, (14) Lúpus Erimatoso Sistêmico, (15) Osteomielite e (16) Paralisia de Membros.

 

Plano TOP (novidade) – Coberturas: todas dos planos Básico e (16) Plus, mais (17) Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, (18) Doença do Neurônio Motor, (19) Perda da fala, (20) Perda da Visão e (21) Perda da Audição. Cobertura consumível para câncer em todos os estágios: (a) leve: 30%; (b) moderado: 50%; e (c) grave: 100%.

 

“O novo plano TOP para Doenças Graves cobre um total de 21 doenças e, para diagnóstico de Câncer, passamos a indenizar de acordo com os estágios (a) leve, (b) moderado e (c) grave permitindo ampliar a cobertura para este evento”, afirma Regina Hoinatski, diretora de Produtos e Operações da Centauro-ON. “Os níveis de indenização são 30%, 50% e 100%, de acordo com a gravidade e, para os níveis leve ou moderado da doença, o capital será consumível, podendo ser acionado mais de uma vez, ou seja, se o cliente for diagnosticado com câncer leve, ele será indenizado com 30% do capital segurado e terá ainda 70% do seu capital para eventos futuros, que poderá ser consumido até o final da vigência, caso o segurado seja diagnosticado com outra doença coberta.”

 

Regina também reforça que poucas seguradoras no mercado oferecem cobertura para Lúpus, Osteomielite, Parkinson e Alzheimer e reitera que transplante de órgãos, um dos procedimentos cobertos em todos os planos (básico, plus e top), abrange transplante de coração, pulmão, fígado, pâncreas, rim, intestino delgado ou medula óssea, além de transplante parcial ou total da face, mão, braço e perna. “Temos esse diferencial, olhamos muito as demandas e necessidades apontadas pelos corretores e clientes.”

 

No produto Vida Individual Tradicional, agora é possível contratar Doenças Graves de forma autônoma. “Este já era um pedido dos nossos corretores parceiros e conseguimos atender neste pacote de novidades. Muitas vezes o cliente já possui uma apólice de vida, e agora poderá incluir somente a cobertura de doenças graves, com capital mínimo de R$ 50 mil, chegando a R$ 500 mil.”

 

O CEO, Ricardo Teixeira, ressalta que a Centauro-ON, como uma seguradora de atuação mais personalizada, está sempre preocupada em inovar e, principalmente, que essa inovação venha ligada ao interesse do cliente. “Quando o mercado começou a falar em cobertura de doenças graves, as pessoas contratavam quase desconhecendo a profundidade da proteção e a sua importância no contexto da vida atual. Ao longo dos últimos anos elas entenderam que é muito importante ter um plano de saúde, mas não é uma solução completa para uma doença que vai impactar a vida mais do que a despesa médico-hospitalar. Isso começa a chegar para a população, colocando a cobertura em outro patamar: passa a ser titular, e não mais acessória, as pessoas nos procuram para se garantir contra doenças graves”, revela.

 

A ampliação do rol deve atrair mais ainda os consumidores. “Entre as doenças que elencávamos como graves, havia algumas que frustrávamos em não atender. Queremos ter um produto competitivo, que atinja o interesse de cada cliente – temos um produto de entrada, mas agora temos a opção bem completa, para realmente proteger contra a pluralidade de doenças graves, que são aquelas que superam a capacidade do plano de saúde. Esses produtos são atraentes em nosso portfólio porque indenizam o segurado em vida, o cliente testemunha que aquele montante financeiro o ajudou a ultrapassar a doença”, aponta.