Notícias Gerais

Ohio entra no Brasil aliada à Centauro

A Ohio traz experiência e conhecimentos mercadológicos que irão possibilitar o crescimento da Centauro 

A paranaense Centauro Vida e Previdência passará a operar no Brasil tendo como sócia a Ohio National Financial Services, de Cincinatti (EUA), que já tem investimentos no Chile e no Peru. Segundo o presidente da seguradora brasileira, Ricardo José Iglesias Teixeira, ao conhecer melhor a Centauro, a Ohio National percebeu que a companhia adotava procedimentos similares aos seus, o que facilitou a entrada da norte-americana no Brasil.

 
Ele conta que a Ohio traz experiência e conhecimentos mercadológicos que irão possibilitar o crescimento da Centauro, na conquista de novos mercados, assim como na oferta de novos produtos. O executivo diz que a empresa tem uma estratégia imediata de ampliação da área de atendimento, uma vez que até o momento foca sua operação nas regiões Sul e Centro-Oeste. Os planos são de ter abrangência nacional. Ele não fala em valores, mas adianta que o projeto receberá fortes investimentos, com capitalização imediata de ambos os sócios, além da política de reinvestimento de resultados nos próximos cinco anos. Já vice-presidente e CIO da Ohio National, Christopher A. Carlson, diz que a empresa acredita muito em toda a América Latina e o Brasil oferece as maiores oportunidades. "É um País enorme, com uma economia e classe média em crescimento. E é justamente devido à essa evolução da classe média que surge a necessidade pela proteção do seguro. Inicialmente para os bens, como casa e carro, mas que são seguidos pelo seguro de vida e tudo que ele garante", destaca o executivo.
 
Sinergia ajuda a fechar o acordo
 
Entre os fatores que contribuíram para fechar o acordo, o presidente da Centauro, Ricardo Iglesias, diz que a Ohio National, que tem capital social de US$ 2 bilhões e administra ativos de cerca de US$ 38,8 bilhões, "se encantou com a nossa operação". E prossegue: "Buscamos desenvolver um trabalho voltado para o atendimento consultivo, com base nas reais necessidades de cada um de nossos clientes e com foco em resultados. Isso vai ao encontro daquilo que a Ohio prega". Christopher Carlson, vicepresidente da Ohio, destaca ainda que nada é mais importante do que a escolha do parceiro correto. Antes de entrar em qualquer tipo de associação, ele diz que as duas empresas precisam ter certeza de que pensam do mesmo modo sobre os negócios. Outro fator importante destacado na parceria é o relacionamento entre a seguradora e os corretores.

Fonte: Jornal do Commercio-RJ