Notícias Gerais

Retomada das aulas presenciais impulsiona seguro escolar

Retomada das aulas presenciais impulsiona seguro escolar
Alessandra Bavia

Com a retomada das aulas presenciais e o aumento das matrículas para 2022, a Centauro-ON oferece o Seguro Escolar, um produto completo que cobre de forma ampla acidentes, podendo ser dentro da instituição ou a qualquer hora do dia. Nosso compromisso é que nossos clientes possam aproveitar os seus melhores momentos com segurança e tranquilidade.


O Brasil conta hoje com mais de 40 mil escolas particulares, e estas abrangem cerca de 9 milhões de alunos. Segundo uma pesquisa encomendada pela União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte, 80% das escolas somam até 240 alunos, sabendo que este mercado necessita de apoio em gestão, o Seguro Escolar da Centauro-ON é uma das soluções que você corretor se seguros, pode apoiar.

 

Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades presenciais, as escolas já registram maior procura por matrículas para 2022. “Diferentemente do ano passado, quando todos estavam praticamente em casa, com aulas online, está havendo um movimento pela volta às escolas”, afirma Alessandra Bavia, Superintendente Comercial da Centauro-ON. “O ano de 2022 trará grandes desafios, pois a readaptação de alunos e professores exige das escolas ações voltadas para o pedagógico e, principalmente, para o socioemocional, e essa necessidade abre espaço para a atuação do setor de seguros”, explica.


A pandemia trouxe outras preocupações além da busca pela qualidade do ensino. Pais estão priorizando escolas que se preocupem com a saúde e segurança de seus filhos, por isso este é um momento oportuno para o desenvolvimento do seguro escolar, que cobre acidentes pessoais nas instituições e até atividades promovidas e coordenadas por ela. “Além de buscarem um ambiente escolar com uma boa estrutura física e tecnológica, os pais estão se preocupando com uma visão mais humanista do processo ensino-aprendizagem ao matricular os filhos. Crianças e jovens perderam muito as habilidades sociais, houve um retrocesso na questão da convivência com outras crianças”, diz Alessandra. “Depois de quase um ano e meio de ensino exclusivamente online, ficou evidente o quanto temos que nos preocupar com os imprevistos, neste momento é muito importante para as escolas trazer o seguro, priorizando a proteção e o cuidado com o aluno”.

 

O seguro escolar é uma proteção para que as instituições de ensino ofereçam muito mais tranquilidade para seus alunos, professores, funcionários, dirigentes e sócios. Além de amparar acidentes que possam ocorrer no trajeto até a escola ou dentro do estabelecimento, oferece um serviço de assistência com benefícios e vantagens para os segurados. O produto da Centauro-ON tem como diferenciais a ampla rede credenciada através do modelo híbrido com credenciamento próprio e pela rede da Ikê Assistência. Além do serviço especial sem custo adicional de monitoração médica, aulas domiciliares, transporte para tratamentos fisioterápicos, entre outros; possibilidade de movimentação online através do site, garantindo o atendimento na rede credenciada a partir da matrícula/ contratação; e placa colocada na escola com indicação de que possui seguro.