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Seguro Escolar Centauro-ON oferece oportunidades de crescimento para as corretoras

Seguro Escolar Centauro-ON oferece oportunidades de crescimento para as corretoras

Conheça mais sobre o produto, dicas de abordagem e contorno de objeções, para impulsionar as vendas nesta carteira

 

O seguro escolar da Centauro-ON é um produto completo que oferece segurança e assistência para acidentes ocorridos dentro das instituições de ensino, seja nos eventos promovidos, no trajeto casa-escola-casa ou opcionalmente 24 horas protegendo seus alunos e colaboradores. Segundo Caroline Andreatta, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Centauro-ON, o mercado ainda confunde os termos “seguro escolar”, que cobre acidentes pessoais e “seguro educacional”, que garante pagamento de mensalidades em caso de perda de renda. “Como a Centauro-ON é uma companhia especialista em seguro de vida e acidentes pessoais, somos referenciados neste segmento. O seguro escolar é uma proteção para que as instituições de ensino ofereçam muito mais tranquilidade para seus alunos, professores, funcionários, dirigentes e sócios. Além de amparar acidentes que possam ocorrer no trajeto até a escola ou dentro do estabelecimento, oferece serviços de assistência com benefícios e vantagens para os segurados”, explica.

 

As oportunidades de negócios se baseiam em dois pilares principais. O primeiro é a blindagem patrimonial, ao proteger a escola dos riscos acidentais e possíveis acionamentos jurídicos, além do apelo comercial na preocupação com a proteção e segurança dos seus alunos. O segundo, a tranquilidade e segurança dos pais em saber que a escola possui um plano de ação para possíveis acidentes com seu filho. “Uma escola que tem bons professores, boa estrutura, precisa também oferecer segurança. O seguro é um benefício da escola que é visto como valor agregado pelos pais”, diz Caroline.

 

Com o seguro escolar, o corretor consegue conquistar o cliente em mais negócios pela percepção do serviço prestado (principalmente no alto nível das assistências). É um seguro facilitado e descomplicado, de gestão independente e baixa demanda operacional (por exemplo, movimentação direto pela escola), possibilita oportunidade de outros negócios (seguro individual aos sócios, empresarial para colaboradores etc).

 

No caso do seguro escolar da Centauro-ON, tem como diferenciais a ampla rede credenciada através do modelo híbrido com credenciamento próprio e pela rede da Ikê Assitência. Além do serviço especial sem custo adicional de monitoração médica, aulas domiciliares, transporte para tratamentos fisioterápicos, entre outros; possibilidade de movimentação online através do site, garantindo o atendimento na rede credenciada a partir da matrícula/ contratação; e placa colocada na escola com indicação de que possui seguro.

 

Para quem quer iniciar na comercialização do seguro escolar, a especialista dá algumas dicas de abordagem.

1) Identificação do mercado potencial – Estabeleça foco na operação: tipo de ensino (creches, escolas, faculdades); porte (pequeno, médio, grande); território geográfico (bairro, cidade, estado). 

 

2) Captação de lead – Busque informação: pela sua rede de relacionamento e na carteira ativa de clientes; sites de busca (Google, portal de escolas etc); prospecte novos clientes e participe de eventos específicos; utilize as redes sociais e divulgue mais o trabalho da sua corretora.

 

3) Agendamentos de vistas – Estude o perfil do cliente antes de entrar em contato; sonde o cliente (quem é o responsável pelos assuntos financeiros ou de benefícios da instituição); sugira dois dias e horários diferentes para realizar a visita (agendamento presencial); confirme endereço, horário e envie o convite por email para reserva da visita; tenha em mãos uma apresentação ou material de apoio; caso não tenha sucesso no primeiro atendimento faça contato em determinados períodos para manter o relacionamento.

 

4) Fortalecimento de parceria – Avalie parcerias com sindicatos, associações de classe; ofereça uma consultoria ao seu cliente, apoie em outros ramos.

 

5) Safra escolar – Fique atento ao período de prospecção e de vendas. Em julho terminam as férias e as escolas começam o orçamento do ano seguinte, é quando irão avaliar valor de rematrícula, é o melhor momento para oferecer, muitas vezes a escola acaba incluindo o custo na mensalidade. “O seguro é vendido o ano todo, mas este período do segundo semestre é mais atrativo. No primeiro pode começar o relacionamento, e a apresentar as vantagens”.

 

6) Contorno de objeções – As principais objeções são “Já possuímos área protegida”, “Nossa escola já possui ambulatório”, “E se o aluno tiver uma indisposição ou febre, o seguro cobre?”, “É muito caro, não temos orçamento para isso”. Quadros clínicos como febre são responsabilidade dos pais, que não devem mandar a criança à escola, ou a escola liga avisando para irem buscar. Essas objeções não consideram a possibilidade de um acidente mais sério, que precise de atendimento no hospital. O principal objetivo do seguro é dar continuidade ao atendimento. Quanto ao custo, o valor não chega a R$ 20 por vida, a escola consegue facilmente incluir na mensalidade.

 

O grupo segurável abrange alunos, funcionários, sócios, diretores com vínculo CLT; voluntários e prestadores de serviço com vínculo formal. No público-alvo entram instituições de ensino como colégios, creches, faculdades, universidade, escolas técnicas e cursos de linhas (não entram academia, escolas de esportes). Podem ser incluídas no mínimo 5 vidas e no máximo 50 mil no cotador online, contendo as informações: nome completo, CPF (para funcionários e alunos acima de 16 anos), sexo, data de nascimento e função (para funcionários). Capital segurado máximo de R$ 20 mil por vida. Idade mínima não há, máxima de 70 anos. Para o corretor, comissão até 30%, agenciamento até 100%.

 

A cobertura básica é de morte acidental, e as coberturas adicionais englobam invalidez permanente total ou parcial por acidente; despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente; assistência funeral titular; serviço assistência escola (este sem custo). A geração de proposta é feita no próprio simulador online, upload de proposta no site, fatura mínima mensal de R$ 50, com opções de pagamento no boleto ou débito.

 

A Centauro-ON busca estimular os corretores na diversificação de carteira e identificação de novas oportunidades de negócios. Fale com seu atendimento comercial para mais informações e auxílio no desenvolvimento do seu relacionamento com o cliente e da carteira no seguro escolar.