Notícias Gerais

“Terra do Sol e do Bom Vinho." Conheça o clima de Mendoza para saber o que levar

“Terra do Sol e do Bom Vinho." Conheça o clima de Mendoza para saber o que levar

Se você é um apreciador de bons vinhos e quer tomar o melhor Malbec do mundo, você precisa conhecer Mendoza, na Argentina. Cercada pela Cordilheira dos Andes, os quase 1.500 hectares de vinhedos são responsáveis por cerca de 80% da produção de vinho na Argentina.

Mas antes de conhecer a Disney dos amantes de vinho, é importante conhecer mais sobre a região, principalmente sobre o clima já que a viagem acontecerá em outubro, quando começa a primavera.

Para os brasileiros residentes do Sul, não há muita preocupação quanto a isso, pois Mendoza tem um clima muito parecido. Mas para sanar todas as dúvidas sobre como é o clima nesta época do ano e saber o que levar para uma viagem às vinícolas de Mendoza, preparamos esse artigo completo. Confira:

Como é o clima em Mendoza?
Conhecida como “Terra do Sol e do Bom Vinho”, Mendoza é uma cidade perfeita para conhecer em qualquer época do ano. Cada estação é bem definida, com características muito particulares, o que proporciona passeios e atividades distintas em cada estação.

A temperatura da região varia entre 8 e 24ºC em cada ambiente da cidade. Caso você vá para uma estação de esqui ou montanha, as temperaturas serão mais baixas devido à altura. Enquanto que nos campos de vinhedos, a temperatura é mais amena.

Primavera em Mendoza
Com as flores voltando a colorir a paisagem e o verde dos vinhedos voltando a aparecer, Mendoza fica com aproximadamente 15ºC durante a Primavera, tendo dias quentes com ventos refrescantes que vêm do norte, sendo uma ótima estação para se encantar com a cidade argentina. Nos dias ensolarados, no entanto, é importante levar óculos de sol e protetor solar, visto que a radiação solar é bem intensa nessa época do ano.

O que levar na viagem
Na hora de preparar sua mala, mescle peças básicas e confortáveis para andar pelos vinhedos, e algo mais quente para a noite, já que as temperaturas podem ser consideradas mais baixas ao entardecer. Para ocasiões especiais, como jantares, vale escolher peças mais clássicas de tecidos que não amassem com facilidade.

Com o objetivo de trazer experiências únicas a seus corretores, a Centauro-ON quer levar você e mais um acompanhante para uma viagem incrível a Mendoza. A Wine Experience será uma viagem de 4 dias pela região e acontecerá no segundo semestre de 2020.

Na Wine Experience Centauro-ON você não concorre com ninguém, basta atingir os objetivos estabelecidos até 30/06/2020 e arrumar as malas!

Para saber mais sobre como fazer parte dessa experiência única ligue agora para 4007-2716 ou envie um e-mail para comercial@centauro-on.com.br