Notícias Gerais

"Acho que a maior prova que você pode dar da sua importância para alguém é fazer um seguro"

"Acho que a maior prova que você pode dar da sua importância para alguém é fazer um seguro"
Paulo Grillo e sua família

Paulo Grillo é um corretor parceiro que tem feito a diferença junto à Centauro há décadas. Formado em Engenharia Mecânica pela universidade federal, teve seu primeiro contato com o setor de seguros ainda na faculdade e atualmente é Diretor Regional da Alper Consultoria e Corretora de Seguros.

No último ano de sua graduação, em 1994, ele topou com uma chance que parecia meio fora do comum: um estágio numa seguradora. Durante seu estágio, a empresa rapidamente percebeu que Paulo possuía uma habilidade natural para o lado comercial do negócio. "Eles viram que eu tinha um perfil comercial, que eu era um cara mais para vendas", Paulo relembra.

Foi então que a empresa ofereceu uma oportunidade de assumir o cargo de gerente em uma de suas filiais em outra cidade. Essa mudança marcou um ponto de virada significativo em sua carreira, colocando Paulo no caminho para se tornar o corretor de sucesso que é hoje.

A área de seguros não trouxe apenas benefícios profissionais para Paulo Grillo, mas trouxe o seu bem mais valioso: "A minha maior conquista no ramo de seguros foi conhecer minha esposa, Danielle, que também trabalhava no ramo na época, e assim construir minha família", Paulo reflete sobre as alegrias que sua carreira lhe proporcionou.

Sua parceria com a Centauro Seguradora é um capítulo à parte nessa longa história. Paulo destaca especialmente a proximidade com a seguradora nos momentos de tomadas de decisão, um atendimento humano e a agilidade no processo, fatores que ele valoriza imensamente. "O que mais me atrai na Centauro é a habilidade, a rapidez que eles têm e o atendimento personalizado para nós como corretora de seguro", destaca.

Essa relação próxima com a equipe da Centauro, possibilita oferecer soluções rápidas e eficientes para seus clientes, reforçando a importância de um serviço que não apenas atende às necessidades, mas também constrói laços de confiança e parceria duradouros.

Para quem está começando no ramo de seguros, Paulo Grilo tem um conselho: "Comece investindo em seguros de vida e benefícios. Você vai criar uma carteira ao longo da sua vida". Ele acredita que, embora esses produtos possam ser mais desafiadores para vender no início, dominá-los pode criar uma base sólida para uma carreira duradoura, principalmente pela fidelidade e a continuidade que esse tipo de seguro oferece.

Esse conselho é um reflexo da própria jornada de Paulo e de como ele vê o seguro não apenas como um produto, mas como uma forma de proteção e cuidado com o futuro das pessoas.

Compartilhando sua visão sobre o que realmente significa ser um corretor de seguros, Paulo diz: "Eu vendo um produto que ninguém gosta de comprar, e quando compra, não quer usar. Mas, acima de tudo, a gente vende uma proteção que deveria fazer as pessoas dormirem de uma maneira melhor".

Essa percepção destaca o valor intrínseco dos seguros, sendo mais do que um meio de compensação financeira, mas também um elemento fundamental para a paz das pessoas.

"Acho que a maior prova que você pode dar da sua importância para alguém é fazer um seguro. É como dizer, 'eu me importo com você, eu quero que você esteja seguro e protegido, mesmo que eu não esteja por perto'".

É essa sintonia nos princípios, valores e na forma de enxergar a nossa missão que faz a parceria entre Paulo Grillo e a Centauro Seguradora extremamente bem-sucedida. Juntos, reforçamos o compromisso de oferecer segurança e tranquilidade para nossos clientes, provando o poder das conexões verdadeiras no mundo dos seguros.