Notícias Gerais

#EUSOUCENTAUROON com a May

#EUSOUCENTAUROON com a May

May Kitagawa Pontes começou a trabalhar com seguros em 1992, em Curitiba, na extinta seguradora Gralha Azul, onde permaneceu até 2001. Nessa época se mudou para Blumenau, trabalhou em bancos, depois voltou para Curitiba e trabalhou em uma corretora de seguros. Foi quando em abril de 2008 surgiu uma oportunidade de fazer parte do time da Centauro-ON. “Até então eu tinha atuado na área de indenizações, mas sou formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Qualidade e Produtividade, e sempre quis trabalhar no financeiro-administrativo”, conta May. “Era uma experiência nova para mim, por isso comecei como assistente, fui crescendo junto com a empresa e hoje estou como supervisora financeira”, pontua.

 

Para May, o grande diferencial que sentiu na Centauro-ON em relação a outras empresas foi a preocupação com o bem-estar do funcionário. “Apesar da cobrança por produtividade e atingimento das metas, a Centauro-ON nunca deixou de lado o nosso desenvolvimento profissional e a qualidade na nossa rotina junto as lideranças e demais colaboradores”.

 

“Esse tratamento fez toda a diferença pra mim e para outros colaboradores, ainda mais sabendo que a empresa viu meu potencial e acreditou em mim. E esse sentimento os gestores passam para suas equipes”, afirma.

 

Na época que foi trabalhar em Blumenau, May conheceu Vinicius que hoje é seu marido. Eles se casaram em 2004, mesmo ano que voltaram para Curitiba.  “Gostamos bastante de viajar, de esportes em geral e a principal paixão é o vôlei, que estou sempre treinando e até participando de campeonatos locais”, conta. Na pandemia a May descobriu outro hobby: preparar cookies. “Começou como uma distração na pandemia e deu certo, divulguei no Instagram e até ganhei clientes. Sempre levo para os meus colegas na Centauro-ON”.

 

Outras curiosidades de May são que ela tem três cachorras e que já morou no Japão durante dois anos. “Por coincidência meu marido já foi para o Japão, antes de nos conhecermos, mais ou menos na época que eu fui, mas fomos nos encontrar em Blumenau. Acabou dando certo e estamos juntos até hoje, quando é para dar certo é assim, nem paramos para pensar, as coisas vão fluindo”.