Notícias Gerais

Plataforma 2.0 oferece ao corretor facilidade de emissão e gestão online de seguros

Plataforma 2.0 oferece ao corretor facilidade de emissão e gestão online de seguros
Dashboard da Plataforma 2.0: funcional e intuitivo para o corretor de seguros

Nova versão lançada em novembro inclui novas coberturas para serem comercializados digitalmente.


A Plataforma de vendas desenvolvida pela Centauro-ON oferece aos corretores parceiros uma experiência totalmente online, em que toda a jornada de contratação é 100% digital e em poucos cliques a apólice é emitida e enviada para o e-mail do cliente. A ferramenta foi lançada inicialmente para o seguro de Vida Individual e Acidentes Pessoais, porém no mês passado a Centauro-ON trouxe mais novidades para ferramenta, abrangendo na versão 2.0 o seguro Capital Global com foco em pequenas e médias empresas e ainda novas coberturas para o produto Vida Individual: doenças graves e riscos cirúrgicos.

 

De acordo com Regina Hoinatski, diretora de Produtos e Operações da Centauro-ON, a Plataforma 2.0 realiza uma subscrição preditiva, com análise prévia do perfil do cliente através do seu CPF. “Com isso conseguimos remover do processo o preenchimento da Declaração Pessoa de Saúde, disponível na versão anterior. Com essa inovação, a jornada ficou mais fluída e intuitiva para contratação do seguro”, diz.

 

Além das facilidades de uma contratação simplificada, novas coberturas e processo de subscrição digital, a ferramenta oferece um dashboard para gestão do corretor.  “Pela Plataforma 2.0 o corretor consegue acompanhar os leads, as propostas que estão sendo concluídas, ou ver até onde o cliente chegou, no caso de ter interrompido a contratação, para poder abordar e ajudar a finalizar”, afirma Benedito Martins, gerente de Operações Sênior da Centauro-ON. “O corretor também consegue personalizar a plataforma, com sua logomarca e informações de sua corretora. Também consegue os links de vendas para disponibilizar aos clientes através de aplicativos de mensagens, como Whatsapp e Telegram, o que facilita seu trabalho”, diz.

 

Realizar a venda totalmente online faz a diferença na atuação do corretor, segundo Elaine Dutra, supervisora de Produtos da Centauro-ON. “A plataforma é muito ágil e com ela o corretor pode concretizar a venda já com a emissão da apólice – ele conquista o cliente, concretiza a venda na ponta e o cliente recebe a apólice em seu e-mail. Isso faz toda a diferença, e não perde o negócio”.