Notícias Gerais

Renato Barbosa assume Diretoria Comercial Nacional da Centauro-ON

Renato Barbosa assume Diretoria Comercial Nacional da Centauro-ON

Desde outubro de 2022, Renato Carlos Cunha Barbosa é o diretor Comercial Nacional da Centauro-ON. O executivo possui 27 anos atuando no ramo de seguros de Vida Individual e Grupo e Previdência Privada, grande experiência em formação de equipes, capacitação e direcionamento da força de vendas, estratégias de comercialização de seguros de vida individual e em grupo e previdência.

 

Durante oito anos foi ainda professor nas disciplinas Mercado Financeiro, Seguros de Pessoas e previdência complementar na Escola de Negócios e Seguros (ENS). Formado em Administração de Empresas, possui pós-graduação em Gestão de Pessoas e Negócios pelo Ibmec, certificado de Excelência em Vendas Consultivas pela SUSEP, certificado para ministrar curso de Abordagem Consultiva através do método Wilson Learning.

 

“Recebi o convite da Centauro-ON, através do Ricardo Iglesias Teixeira, para assumir este grande desafio na Diretoria Comercial. A Centauro-ON é uma empresa de valores muito próximos aos meus. Como eu tenho 27 anos de experiência em seguros de vida, minha vida profissional quase inteira foi baseada em proteger e cuidar de pessoas, e em ajudar pessoas entenderem a importância do seguro de vida para a continuidade financeira da família e a Centauro-ON tem essa característica de não ser apenas uma seguradora de seguros de vida, mas que pensa em seguros que possam fazer sentido e que as pessoas tenham a certeza que, se acontecer, suas famílias estarão protegidas”, declara Renato Barbosa.

 

O desafio é grande também pelos objetivos de expansão da empresa. “Temos uma meta muito arrojada este ano, vamos aumentar a nossa base de corretores e, por consequência, aumentar a nossa presença de mercado, e dessa forma fazer uma distribuição mais fluída dos nossos produtos”, afirma. “Para isso conto com uma equipe muito boa que já existia na empresa e estou reforçando a equipe comercial para ajudar nesse desafio. São todos profissionais excelentes, dedicados à empresa e ao mercado. Este ano vamos preparar a companhia para os desafios dos próximos anos, pois o mais importante é que a Centauro-ON está preparada para o futuro, nossos sistemas são extremamente amigáveis, os corretores têm muita facilidade em trabalhar conosco. Conto muito com o que acredito ser o ponto mais alto e de mais visibilidade da Centauro-ON: a qualidade do atendimento. Nossa empresa tem atendimento humanizado, personalizado e isso vai facilitar muito meu trabalho. Com tudo isso, fica muito fácil e o desafio se torna cada dia mais prazeroso”.