Notícias Gerais

“Seguros são fundamentais para a proteção da produtividade e da estabilidade financeira de pessoas e famílias”

“Seguros são fundamentais para a proteção da produtividade e da estabilidade financeira de pessoas e famílias”

O corretor de seguros Philipe Amorim, de Belo Horizonte-MG, teve seu primeiro contato com o mercado financeiro no setor bancário. “Trabalhei em banco dos meus 18 aos 23 anos. De certa forma lá eu já tinha algum tipo de contato com o seguro, mas era um atendimento e uma venda muito diferente daqueles que realizo hoje como corretor”, conta. Ele é formado em Direito, mas nunca atuou na área.  “Entrei na faculdade e já fui para o banco, acabei construindo minha carreira profissional muito focada na parte de soluções financeiras, mas o conhecimento do Direito ajuda em tudo”, comenta.

 

Até que em 2013, ele conheceu uma seguradora especialista em seguros de pessoas. “O que me motivou a ir para o mercado de seguros foi a possibilidade de ter uma remuneração totalmente proporcional ao meu empenho, à minha competência”.

 

Depois de trabalhar internamente na seguradora durante seis anos, ele vislumbrou que o setor estava evoluindo e que havia muitas outras seguradoras com produtos qualificados. “Em 2018 optei por sair da companhia e montar a Platinum Corretora de Seguros, hoje Grupo PLT. Optei por atuar como corretor independente, buscando no mercado o que mais se adequava à necessidade do cliente. Foi então que comecei a desenvolver um trabalho de formar pessoas, trazendo novos entrantes para este mercado, mostrando que é muito promissor, e a empresa foi crescendo”.

 

Philipe é CEO e fundador do Grupo PLT, e tem outro socio majoritário, André Carneiro, COO. “Temos ainda outros sócios minoritários, pois aplicamos o modelo de partnership, que funciona da seguinte forma: aquelas pessoas que têm uma performance diferenciada e atingem as métricas acabam desbloqueando travas para poderem comprar cotas da empresa e se tornarem sócias também. Entre sócios e colaboradores, hoje somos 17 pessoas na equipe, mas estamos apenas no começo, ainda tem muito por vir”, garante.

 

 

A PLT iniciou parceria com a Centauro-ON no fim do ano de 2019. “Alinhamos alguns pontos e desde então nunca mais deixei de priorizar a companhia, porque entendi que ela realmente tem soluções eficientes, com uma relação de custo-benefício que consigo atender o meu cliente”, diz.

 

Com o relacionamento estreitado e a alta produtividade, a corretora já recebeu o Troféu Quiron da Centauro-ON, estando entre os parceiros de destaque. “Hoje temos esse direcionamento para a Centauro-ON por vários quesitos: produto, atendimento, pessoalidade. Nós, da PLT, acreditamos muito no ganha-ganha dessa relação próxima, nessa interação humana. O mundo hoje está carente de humanização, e é algo que temos como cultura aqui na corretora: manter essa proximidade com as pessoas, a questão do relacionamento. Na Centauro-ON temos muito disso, atendimento personalizado, suporte humano, conversamos com as pessoas sabendo com quem estamos falando. É algo que faz total diferença para nós”.

 

O Grupo PLT oferece atendimento 360º em relação a planejamento financeiro. “Dentro desse planejamento financeiro entendemos que é importante cuidar do investimento do cliente, somos um escritório de investimento também, trabalhamos a previdência privada e planos de aposentadoria, além de toda a parte de seguros, entendendo que são fundamentais para a proteção da produtividade, da estabilidade financeira de pessoas e famílias”.

 

Philipe é casado há 4 anos com a Nathalia Travagini. “Gostamos muito de esportes, praticamos todos os dias”. Ambos gostam de corrida e academia, Philipe é maratonista, e ele, especialmente, gosta de jogar tênis, já participou de alguns torneios. "Vejo muita relação com a nossa atividade profissional na questão de persistência, de habitualidade, de fazer o que precisa ser feito”, demonstra o campeão no esporte e nos negócios.