Notícias Gerais

Uma história de evolução e fortalecimento: Centauro-ON comemora 29 anos

Uma história de evolução e fortalecimento: Centauro-ON comemora 29 anos

Marcada por fases, a trajetória da Centauro-ON segue ganhando desenvolvimento e solidez, sempre valorizando a vida

 

 A comemoração online dos 29 anos da Centauro-ON, no dia 18 de maio de 2021, foi de imensa alegria. Depoimentos de colegas remontaram fases e episódios vividos nos anos desta história, em um rico painel de vivências e sentimentos.

 

A companhia Centauro Vida e Previdência S.A. foi fundada em maio de 1992 como uma Seguradora de Saúde e Vida. A partir de 2001, em razão da nova regulamentação do setor de saúde, optamos por operar no setor como Administradora de Benefícios com a Extramed. Em 2014 começa uma nova etapa, a Joint Venture internacional com a Ohio National Financial Services, formando a Centauro-ON. A parceria uniu a experiência e a qualidade de dois especialistas em seguros – com mais de 100 anos de atuação nos EUA, a Ohio National Life Insurance Company é uma empresa comprometida em colaborar para que seus clientes tenham suas reais necessidades atendidas. Presente em todas as fases da vida das pessoas, ela passa segurança, seriedade, ética, e trouxe o conhecimento e a experiência de um grupo internacional para o Brasil.

 

Para Ricardo Iglesias Teixeira, CEO da Centauro-ON, quem está enfrentando bem um momento difícil como este da pandemia é quem tem história no setor. “No nosso caso a pandemia foi mais uma fase de nossa história, mais um ciclo, que oportunizou a todos nós, direta e indiretamente, provar a importância do seguro. Como demonstração, a ON tem 110 anos, já passou por várias crises, desde a crise financeira americana de 1929, depois uma guerra mundial e finalmente a crise 2008 que foi muito relevante para o mercado financeiro americano e provou quem eram as companhias que estavam bem sólidas e as que estavam especulando no mercado. Do ponto de vista dos nossos investidores americanos a pandemia não assustou, mas para países que ainda estão construindo o seguro de vida, os efeitos serão maiores trazendo para o futuro das operações uma maior maturidade sobre analise e aceitação de riscos.”

 

“Ao celebrar 29 anos de uma empresa brasileira, que ultrapassou fases de hiper inflação e soube se fortalecer com as mudanças de mercado, bem como se adaptar a um mundo novo com uma geração de consumidores que já nasceu em um pais mais estável e muito conectado a processos tecnológicos. Mesmo assim não deixamos de ser uma empresa próxima aos parceiros e clientes e com característica familiar, mesmo com a chegada da ON. Mantemos nossa essência, e estamos mais fortalecidos para encarar o futuro e deixar a empresa cada vez mais profissional”, completa Ricardo Teixeira.

 

Aroldo Carneiro, um dos pilares da construção da Centauro-ON, avalia que nesses 29 anos de história, o melhor momento da Centauro é hoje. “Tudo o que vivemos é gratificante, nossas experiências suportam a confiança para os novos desafios, os valores essenciais que se destacaram nesta jornada são a nossa base firme para crescer. Porém o que importa mesmo são o hoje e o futuro. Somos agora uma seguradora na essência, focados no nosso papel maior, vivendo-o com toda a intensidade. Se a história recente queimou alguns navios, o caminho e sua irreversibilidade ficaram mais nítidos”, relata. “Parabéns, Centauro-ON! Teremos muitas vitórias e ciclos para comemorar nos próximos aniversários. Que sejam muitos, promissores e alegres como este!”