Notícias Gerais

Segurança ampliada: Centauro Lança Coberturas IFPDA e DIH

Segurança ampliada: Centauro Lança Coberturas IFPDA e DIH

Com foco em ampliar a segurança e proteção dos seus clientes, a Centauro Seguradora passou a oferecer as coberturas de Invalidez Funcional Permanente Total por Doença Autônoma (IFPDA) e Diária por Internação Hospitalar (DIH) em seu portfólio do seguro individual.

 

A cobertura IFPDA garante o pagamento de uma indenização em caso de invalidez funcional permanente total do segurado, que cause a perda da sua existência independente. Regina Hoinatski, Diretora de Produtos destaca que a “A Centauro já oferece a IFPD em seu portfólio, porém a indenização é uma antecipação do capital de Morte, sendo obrigatório contratar de forma conjunta com esta cobertura. Já a IFPD autônoma, não foi precificada como antecipação da Morte e pode ser contratada com qualquer uma das garantias básicas, flexibilizando a contratação e ampliando as opções para o cliente”.

 

A cobertura de DIH foi pensada para oferecer apoio financeiro durante os períodos de internação hospitalar. Essa cobertura assegura o pagamento de um valor diário ao segurado para cada dia de internação decorrente de acidente ou doença, observada a franquia e carência, exceto nos casos de riscos excluídos.

 

A oferta dessas coberturas aos clientes amplia a proteção em vida, um dos propósitos da Centauro, que possui um amplo portfólio de coberturas dentre elas Risco Cirúrgico e Doenças Graves, atendendo necessidades específicas para cada momento de vida.