Notícias Gerais

Consolidação da importância do seguro de vida para a sociedade

Consolidação da importância do seguro de vida para a sociedade

Período trouxe desafios, mas também um legado positivo para nossa atuação.


No início de 2021, pensávamos que havíamos acabado de viver o grande ano da pandemia de Covid-19, porém, para o mercado de seguros, especialmente de vida, o grande impacto estava apenas começando. Pessoas, famílias e empresas foram afetadas e nós, na Centauro-ON, vivenciamos uma experiência única de atuar com um produto de primeiríssima importância social, que teve sua percepção ressignificada. Apesar de tantas dificuldades e perdas, tivemos um bom sentimento de missão cumprida.

 

A pandemia e o ano de 2021 também vieram para colocar à prova nossa maturidade tecnológica. Mostramos que estamos em dia com nossos processos, nossa tecnologia funcionou, muito acima até do que imaginávamos que daríamos conta antes desse período. Tínhamos tecnologia, mas não pensávamos usar tão rápido e intensamente.

 

O seguro de vida ganhou importância para a sociedade com o entendimento de que todos nós estamos sujeitos a imprevistos. Reflexo disso é que o mercado de seguros de vida individual cresceu 28% em 2020 e deve alcançar a casa dos 30% em 2021. Os brasileiros sempre olhavam para as fatalidades como algo que acontece com os outros, ou com pessoas mais velhas, a pandemia aproximou todos da realidade, tivemos perdas inesperadas de todas as faixas etárias. Essa conscientização coletiva causou um boom em nosso mercado, principalmente no seguro de vida individual, aquele em que de fato estamos lidando com uma família na outra ponta. Com tudo isso, estamos no momento em que a Centauro-ON está se consolidando fortemente neste setor.

 

Mesmo com o impacto negativo que todo o mercado teve em produtos corporativos, ou com o seguro escolar que é um dos nossos carros-chefes, por empresas e escolas que fecharam, o seguro de vida individual foi excepcional e elevou a média do crescimento das companhias. Foi um ano de desafios, como não recordo de outro em mais de 40 anos de minha atuação no mercado de seguros, porém de muitas oportunidades de crescimento.

 

Neste Natal 2021 nosso lema é “Celebrando a vida”. Estamos celebrando a vida como um todo, o fato de estarmos aqui, ultrapassando essa fase difícil, estarmos saudáveis, apesar de termos tido perdas, mas olhando para frente e sabendo que a nossa indústria terá crescimento perante a sociedade.

 

Por isso, para 2022 as metas da Centauro-ON serão ainda mais arrojadas. Eu diria que 2022 já começou, com toda essa demanda e perspectivas de retomada. Já estou viajando para encontrar os parceiros, fazendo negócios, falando de 2022. Vamos viver um amadurecimento maior da equipe, cada um com sua cota parte de responsabilidade para fazer um ano de resultados muito maiores e melhores para todos nós.

 

Estamos vendo um novo horizonte de muita prosperidade se aproximando, deixando para trás a pandemia e aproveitando seu legado positivo. Estaremos juntos neste novo momento também!

 

Forte abraço,

 

Ricardo Iglesias Teixeira

CEO da Centauro-ON